- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - juntos un día nos viste pasar.

sábado, 7 de abril de 2007

La odisea de André



Quizás os estéis preguntando qué sucedió con André. Pues la cosa fue más o menos como sigue: lo dejamos en La Paz, solo pero bien acompañado; y poco después regresó a Sampa, recuperado de sus protuberancias en la mano, pero atacado por una señora gripe.

Aunque entre La Pau y Sant Pau tuvo un viajecito digno de mención. Pero mejor que lo mencione él (no creo que haga falta traducirlo; salvo quizás carona: autoestop):


tive que tomar um vôo da TAM militar que atrasou 2 horas e meia e ainda parou em cochabamba e santa cruz de la sierra. chegando a puerto suarez, peguei uma carona com uma equipe de engenheiros bolivas que trabalham na hidrovia até a fronteira. de lá, um tiozinho boliva (marinheiro das barcas que sobem o rio) dividiu o taxi comigo até a rodoviária de corumbá. de lá, muitas horas depois, parti rumo a campo grande. 8 horas e muitos minutos depois, alguns deles parados na estrada enquanto a polícia federal dava uma geral no busão atrás de coca, cheguei ao aeroporto (com um saco de folhas de coca na bagagem). thanks god que consegui antecipar meu vôo para um que saía às 3 da manhã. e foi aí que conheci um major do exército que já viveu em tudo qto é fronteira deste mundão sem porteira e que veio contando estórias inacreditáveis sobre este país. e os vizinhos também. e agora aqui estou eu, amargando uma gripe desgracciatta que só me permite chegar até a padaria da esquina para que eu não morra de fome.

Etiquetas: ,

4 comentarios:

Anonymous Anónimo ha dicho...

cidades de fronteiras são sempre complicadas. prometo dar mais detalhes quando vocês voltarem a são paulo.
abs!!!
andre

ps: preparem-se! ressaca de viagem é pior que o pior dos porres.

7 de abril de 2007, 19:40

 
Blogger Alberto Ramos ha dicho...

Ya hemos empezado a darnos cuenta. Creo que la próxima vez que tenga que pasar por el control migratorio de un aeropuerto lo veré como una bendición, comparado con la alternativa terrestre y pedestre.

9 de abril de 2007, 11:39

 
Anonymous Anónimo ha dicho...

se eu fosse o chefe de vocês, já estariam os dois no olho da rua.
esse blog está mais desatualizado que minha avó!
alberto, passe menos tempo no banheiro e se dedique mais a isso... já que vive de escritos... veridicos ou não.
abs

10 de abril de 2007, 16:44

 
Blogger Alberto Ramos ha dicho...

Es que estoy demasiado ocupado leyendo el blog de Camila. ;-)

11 de abril de 2007, 18:37

 

Publicar un comentario

Suscribirse a Enviar comentarios [Atom]

<< Inicio